quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

 

“ORATÓRIA”

 

Me deste o poema, me deste o tema

Me deste a escrita, a fala bem dita

Me deste a oratória bem simplória

Mas com fundamento e belos conteúdos

 

Conteúdo de dizeres, férteis e aguçados

Bem elaborados e humilde na expressão

Divinos e com afinco de fluídos eternos

Assim considero, é uma alimentação

 

Para a expiração constante bem avante

Que eleva a todos nós puras colocações

Das que vêm com dimensão ampla

E amplia a vasta colocação coloquial

 

Concreta e sem rumores do por quê

A mesma se faz dizer porque existe

Ser nobre, se consiste em temas finos

De bom acabamento em oratória e sustento

 

Cada expressão, cada colocação e iniciação

De como saber direcionar as  boas palavras

Essas que bem ditadas levam a meditação

Sendo assim um eterno celeiro para união

 

De como conjugar sua ordem poética

Essa que na certa, expressa pelo coração

Tornando humilde e simplória sua visão

Levando a se entender por colocar em boa vibração

 

 

 

 

Poema: “ORATÓRIA

Data: 29/05/2020

Autor: Luiz Henrique Jorge

facebook.com/lunaturalser

blog: blogspot.lunaturalser.blogspot.com

site: www.lunaturalser.com.br

Baixe minhas músicas pelo Spotify etc...

(Lunaturalser)

Nenhum comentário:

Postar um comentário